1º Festival de Parapente em Sepetiba

Na manhã de domingo (25/01) Ocorreu o mais esperado evento da região, sendo realizado por Paulo Mello: o 1° festival de parapente na orla de Sepetiba, que consiste em classificá-lo como um Esporte Radical, No qual, o praticante REALMENTE VOA, ou seja, ele DECOLA de uma montanha, VOA e depois POUSA. Onde seus voos irão depender, principalmente, das condições meteorológicas da região onde está voando e esta condição dirá por quanto tempo, quão alto e o quanto longe o piloto irá voar, objetivo principal do Voo Livre.

Portanto, devido as condições climática que se apresentava pelos fortes ventos acarretou em um atraso de 3 horas do festival é apenas 10% do esperando pode decolar.

Mais vamos entende isto: para que um parapente decole e necessário ter o vento e a aerodinâmica ao seu favor, pois se o vento estiver com velocidade muito superior a sua capacidade de voo horizontal, o voo fica prejudicado e mais arriscado. Tornando-se impossibilitado de realizar a decolagem. Mas apesar dessas circunstâncias os pilotos cumpriram com determinado.

Pois, todos aguardam ansiosos pela chegada, onde queriam prestigiar e parabeniza-lo. Enquanto, os pilotos estavam a caminho, Foram sorteadas 5 abadas do Lamaobloco e 8 Decolagens duplas que sairá da montanha do Matoso, próximo da redondeza de Mazomba o dia ainda será confirmado pela equipe.

Estes pilotos proporcionaram grandes momentos e alvoroço no período do pouso, pois tinham que acertar o alvo demarcado na areia, e quanto a classificação dos ganhadores do evento. Porque o grande ganhador seria aquele que pousa-se o mais próximo do centro do alvo comprovado através da mensuração. Confira baixo como ficou:

Posição Pilotos
1-    0,50 metros Félix
2-    0,60 metros Rodrigo
3-    4,50 Metros Nilson
4-    5,60 Metros Fábio Borges
5-    12,60 Metros Henrique Domingues
6-    14,50 Metros Henrique Fly
7-    30 Metros Bicho Brabo (Hugo)
8-    50 Metros Alexander Cezar

 

Assim, o festival foi maior sucesso da região, onde pudemos contar com um grande público Sepetibano e com marcantes presenças como Vereador: Willian Coelho, Renato Cardoso do grupo TMC construção e Grupo de Pilotos.

Veja a baixo um video  exclussivo da Decolagem na rampa de Paciência seguindo o voô  ate O Festiva na Praia de Sepetiba