Obra de recuperação das praias de Sepetiba é decretada de utilidade pública

Um decreto do governador Sérgio Cabral, publicado No Diário Oficial, declara como de utilidade pública as obras necessárias à recuperação das praias do Cardo e Dona Luiza, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, para fins de intervenção em áreas de preservação permanente e vegetação em fase de colonização.

O governo do estado assinou o decreto por considerar que Sepetiba, que já foi referência em lazer e turismo no município do Rio, ter suas praias degradadas prejudica as atividades turísticas e econômicas do bairro.

As obras de recuperação das praias fazem parte do Programa de Despoluição da Baia de Sepetiba, um dos projetos prioritários do Governo do Estado, que visa realizar medidas de recuperação, controle e gestão ambiental do entorno.

A declaração de utilidade pública assegura condições de recuperação das praias, possibilitando o retorno das atividades turísticas, pesqueiras e comerciais de Sepetiba.

Janeiro de 2009 - (Conteudo do site do Governo do estado do Rio de janeiro)

O “Portal de Sepetiba” como Mídia Comunitária apóia este evento , e a todos os Grupos e entidades, manifestações Culturais e Religiosas essa e a marca principal de nosso portal.

Thiago cruz  - (thiagocruz@estadao.com.br)

Foto: Paulo Mello

PORTAL DE SEPETIBA -  DIREITO A INFORMAÇÃO DE QUALIDADE E PÚBLICA